PRIMAVERA É A MELHOR ÉPOCA PARA TRATAMENTO DE VARIZES

A maioria das pessoas só se lembra das varizes e vasinhos no verão quando estão vestindo shorts, saias e bermudas. Nesta hora, surge o arrependimento de não ter tratado as veias antes. A melhor época para cuidar das varizes é no pré-verão. Durante os meses de maio a outubro, as temperaturas estão mais amenas e as pernas podem ficar escondidas e protegidas do sol enquanto se faz o tratamento.

Porque não podemos expor nossa pele ao sol enquanto estamos tratando as varizes? Para as teleangectasias (vasinhos), que são aquelas veias finas e arroxeadas nas pernas, o melhor tratamento é a escleroterapia. Neste tratamento, aplicações de medicamentos fazem os vasinhos desaparecerem. Após as aplicações, é necessário evitar a exposição ao sol, para prevenir o aparecimento de manchas. Evitar o sol durante as baixas temperaturas é muito mais fácil.

Para as varizes maiores, que necessitam de procedimentos cirúrgicos para serem removidas, evitar o sol é fundamental para não se ter manchas e cicatrizes aparentes. Além disso, é preciso usar a meia de compressão elástica para acelerar a recuperação. Usá-la em dias mais frios é muito mais confortável.

Por todos esses motivos procure o seu angiologista o quanto antes para ficar com as pernas prontas para o verão. Não se trata apenas de um cuidado estético, o tratamento das varizes proporciona melhora da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *