Ultrassom

O equipamento de Ultrassom Doppler e Duplex Scan Portátil são importantes aliados no diagnóstico e no tratamento de doenças vasculares, especialmente das Varizes.

Já em uma primeira consulta, com exame clínico e o uso do Ultrassom é possível ter um diagnóstico para o paciente. Isso porque o exame com o ultrassom, além de ter muita precisão, pode ser feito no próprio consultório, pois se trata de um equipamento de fácil manuseio, que não é invasivo e não traz nenhum transtorno, sendo usado, inclusive, em mulheres que estejam grávidas.

A facilidade de realização do exame complementar, aliado ao exame clínico, favorece o diagnóstico precoce, o que possibilita a indicação do tratamento mais adequado, de acordo com o histórico e perfil do paciente, evitando, assim, o avanço e as complicações da doença.

Na hora do tratamento, o Ultrassom também é uma importante ferramenta. Afinal, ele possibilita o mapeamento das veias varicosas visíveis e, especialmente, daquelas que não podem ser vistas a olho nu.

Assim, o Ultrassom indica o local correto para aplicações de escleroterapia, escleroterapia com espuma, tratamento com laser, ou de cateters, no caso de cirurgia endovascular, por exemplo. Isto torna o tratamento ainda mais assertivo e seguro.

O Ultrassom também é usado no pós-tratamento ou pós-operatório para avaliação da eficácia dos procedimentos realizados.

Para mais informações veja os nossos artigos ou CLIQUE AQUI.